terça-feira, 12 de abril de 2011

GHOST HUNTERS - VOCÊ ACREDITA EM FANTASMAS?

Por causa da conveniência, vou deixar para o dia 14 de abril o tópico sobre o Titanic. Hoje vou falar sobre um assunto que transcende ao conhecimento e ao que realmente sabemos de onde estamos e para onde vamos.
Tratam-se de FANTASMASSSSSSSSSSSS !!!!!!!!!! O que você entende sobre eles? Existe vida após a vida? Foi tratando deste aspecto que um grupo de americanos se especializou nessa arte de tentar entender o inimaginável, aquilo que não é visto pelos olhos, mas sim sentido pela alma. O grupo se chama TAPS, cujos fundadores são Jay e Grant, que decidiram criar uma equipe que buscaria, nos locais mais assombrados do mundo, indícios da existência dessas entidades. O resultado foi um programa de televisão exibido pelo canal SYFY chamado “Ghost Hunters”, cujo nome é bem sugestivo.
O programa é bastante interessante. Os palcos das pesquisas variam de casas assombradas nos Estados Unidos até castelos na Irlanda e na Itália. Mais do que um simples programa sobre espíritos, os organizadores criaram uma atmosfera de verdadeiros filmes de terror, onde apagam as luzes dos respectivos locais buscando indícios através da mínima luminosidade de lanternas e câmeras. É muito comum eles conseguirem captar barulhos, batidas sem explicação, mas fica mais interessante quando de fato captam imagens ou vozes bastante sonoras dizendo “Olá”, ou “meu nome é...”, “vão embora”.
É um programa que recomendo. Abaixo vou postar um vídeo com alguns achados interessantes do grupo. Após, devo mencionar algumas lições que aprendi com o TAPS.

                       
1) Se na sua casa existem diversos locais onde se configuram aparições e outros onde não há registro de qualquer fenômeno inexplicável, provavelmente são nesses últimos onde a entidade reside. Não há explicação para isso, mas após vistoriar diversos lugares no mundo, os pesquisadores encontraram um padrão nesse sentido.
2) O pessoal do programa chama os espíritos “maus” de espectros. Se um espectro visitar sua casa e estiver fazendo sua vida um inferno, bloqueando portas, assombrando seu sono, tentando manipular o ambiente para machucá-lo ou escondendo o controle remoto, você deve tomar providências. Reúna-se em um círculo com sua família e deixe claro que o espectro deve ir embora. Se isso não funcionar, o melhor é buscar ajuda religiosa.
3) Muitas almas perdem a noção de tempo espaço e vão continuar fazendo o que faziam em seus últimos minutos para toda a eternidade. Por exemplo, suicidas continuarão se jogando da janela eternamente. Não se sabe se isso é algum tipo de regra ou punição, mas é provável que tais pessoas jamais encontrem a “luz”.

Novamente, tirem suas próprias conclusões. Acima estão apenas informações que o programa mostra e que eu apenas transpus, mesmo sem acreditar com a intensidade merecida. Talvez eu não acredite tanto por não entender. Agora... que é interessante pensar que existem, ah isso  é!
Até mais!

Nenhum comentário: