quinta-feira, 7 de abril de 2011

O TWITTER FALA... E XINGA!

Todos já estão cientes da tragédia que aconteceu no Rio de Janeiro. Talvez tragédia não seja bem a palavra correta para o caso. A palavra deveria ser assassinato, premeditado e, infelizmente, consumado. Se existe céu, purgatório e inferno, espero que Deus faça essa criatura arder no fogo do sofrimento para sempre.

Mas indo ao ponto em que quero chegar, me chamou a atenção o comportamento de Sônia Abrão no Twitter se referindo ao caso. Acontece que uma seguidora bem espertinha provocou a experiente jornalista, desprestigiando sua credibilidade e os rumos do programa. Vejam com seus próprios olhos:


           

Precisava disso, Sônia? Não sei, todos somos seres humanos sujeitos a ataque de fúria. Mas cá entre nós, a twitteira não feriu em nenhum momento a honra das vítimas, mas sim, fez uma crítica acintosa ao programa da jornalista. Não sou um grande fã da Sônia Abrão, não posso opinar sobre seu trabalho, apesar de reconhecer sua história. Agora... a única coisa que posso afirmar é que diversas vezes pegava minha empregada assistindo esse programa e, nesses relances, via matérias das mais variadas de uma semana para outra. Na semana X eram os segredos de beleza das funkeiras no qual uma câmera acompanhava as beldades nos salões e dava closes generosos nas busanfas malhadas. Na semana Y era o aparecimento de um filho perdido de algum ator ou diretor famoso da Globo, onde reportagens se estendiam ao longo de vários dias até o protagonista da polêmica ser revelado. E na semana Z, era o terrível fato do assassinato no colégio.

Ora, o que quero dizer com isso? Soninha... a twitteira que te criticou tocou no fundo da ferida! Falou verdades doídas.

Acho que falta um pouquinho de seriedade a determinados programas que se dizem jornalísticos. Essa falta de uniformidade é irritante. Em um dia, funkeiras, no outro, assassinatos...

E por aí vai... até a próxima!








Um comentário:

paula disse...

Um Blog extremamente cultural, meus parabéns!