quarta-feira, 18 de maio de 2011

ESQUEÇAM AS ESCOLAS DE TEATRO

Abro o site do Terra na sexta feira e me deparo com uma daquelas notícias que freia maremotos, acaba com a fome na África, entre outros feitos magníficos: "O filho de Emílio Surita, do Pânico, participará da próxima temporada de Malhação". O bolo estava no forno, ou seja, eu tinha alguns minutos para gastar com inutilidades (bolo, macarrão instantâneo e um blog: eu sou um homem completo).

Até aí tudo bem, nada mais normal no meio midiático. Eis que vem a informação majestosa, que aparentemente resultou na contratação do garoto: ele possui mais de 870 mil seguidores no Twitter. UAUUUUUUUUUUUUUUU. Fico pensando nos pobres infelizes que fazem cursos e aulas de interpretação. De nada adianta se qualificar, pois o filho do Emílio possui 870 mil seguidores no Twitter... essa é sua credencial, esse é seu dilema.

Bom, e aí eu te pergunto: cadê a credibilidade do palhaço? Gente pouco qualificada toma conta dos meios de entretenimento e comunicação. Um país onde uma mulher, meteoricamente, vai de garota do tempo a correspondente internacional, e alguns ciclos depois já está comandando o principal programa de domingo na televisão brasileira. Essa escolheu uma ótima poltrona para sentar.

Não duvido da capacidade das pessoas, mas me irrita o carteiraço quando o assunto é passar informação. Por vezes gente competente galga diversos degraus e não recebem as mesmas oportunidades. E o pior: perdem para padrinhos poderosos ou rostinhos bonitos. Aceito indicações por qualidade notável, o que não se verificou em nenhum dos casos acima citados.

O Blog está crescendo cada vez mais e chamando os leitores a participar. O que você acha disso?

4 comentários:

luz disse...

Bravo gabriel, é isso aí cara ! Se tu continuares a escrever isso que todo mundo vê e entende , teu Blog vai bombar. Mas não é só o filho do Emílio não.O que tu achas dos filhos do Chico Anísio , por exemplo? Meu Deus...como é que pode , nenhum puxou ao pai!. E o filho da Cristiane Torloni e Dennis Carvalho ( de peso os dois, hein?)baita "canastra",a filha da Regina Duarte ,que jamais conseguiu atuar que nem a mãe. Tudo entrou pela "porta dos fundos". Os que tem que malhar mesmo e mostrar serviço ,são os nossos gauchinhos que vão para a Globo ,lutar e lutar pra cacete para conseguirem um lugar ao Sol.As "gostosas" da Globo , todas ,numa época,tipo assim Cláudia Raia...Alcione Mazzeo...Flávia Alessandra...Giovanna Antonelli, todas elas tinham que "passar" antes pelo famoso diretor ,o Marcos Paulo. Mas fazer o quê ,não é?

paula disse...

Se tu aceitas sujestões , lá vão alguns filhos de famosos que não entraram pela porta dos fundos...bem , está difícil...deixa eu pensar...Não consegui lembrar!. Eu teria que me remeter ao passado, onde os atôres eram realmente atôres por vocação ,tinham pais ligados ao ramo do teatro, ou TV,ou Cinema,mas longe de serem famosos,portanto eles( os filhos) tiveram que "malhar" e mostrar serviço. Por ex: Francisco Cuoco ,Regina Duarte ,Lima Duarte, Glória Pires...a sua filha, a Cléo Pires é uma que eu acho que tem um certo talento,dêsde que faça papel de "safadinha",agora se ela fizer um papel de "donzela",fica ridícula.Outra que eu acho muito boa atriz,embora esteja um pouco desaparecida ,é a Carla Daniel, filha do Daniel Filho,esta tem talento.Era isso. Não lembro no momento de mais nenhum.

Juliana Borges de Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Borges de Almeida disse...

Parabéns Gabriel. Quero lembrar que no meio musical acontece a mesma coisa. Pessoas sem potencial nenhum gravando CD e fazendo o maior sucesso. São tantas bobagens, tantos absurdos e que ainda são colocados nas rádios para gente ouvir...aliás, ouvem quem quer né, eu me recuso.
OBS: Agora vc pode ser o próximo hein...se seu blog continuar bombando quem sabe vc é convidado para participar da novela das 21:00, hehehe.