quarta-feira, 15 de junho de 2011

SOL ENTRE NUVENS

Recentemente li um livro sobre os Vikings. Povo fantástico: guerreiro, trabalhador e inserido na benção de diversos deuses esquecidos pelo tempo e pelas crenças. Me desculpem, me passei, esquecidos nada, afinal, o deus do martelo migrou das histórias nórdicas e se transformou em um dos heróis mais conceituados da Marvel: Thor. Este, eu afirmo com toda a certeza, não foi criado por Stan Lee.

Thor ocuparia a posição que atualmente é de Jesus, filho de Deus, ou de Odin, se preferir. Ele era o senhor do destino, partícipe das grandes histórias de batalhas nórdicas. Seus feitos traziam orgulho e causavam frio na espinha de qualquer  soldado portador da acha de arma.

Felizmente, eu vivo em um prédio com vista para o horizonte final  porto alegrense = o pôr do sol do guaíba. Muitas vezes belo, sozinho, incólume e, de vez em quando, acompanhado por diversas nuvens que suprimem seus raios e dão um dos espetáculos mais bonitos que a natureza pode oferecer. Os vikings acreditavam que os filetes de sol entre as nuvens eram o Martelo do Deus do Trovão os guiando em suas viagens. Razão de bons presságios.

Aprenda com o Blog. No dia que você verificar imagem parecida, saiba que Thor está lá em cima prezando por você!


Ou está aqui na Terra protagonizando um filme fraco e indo pra cima da mulherada em Hollywood...

FUIIIIIIII

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu irmão Rodrigo que gostava do Thor quando pequeno. Não era dos meus preferidos. Mas hoje, lendo um pouco sobre a mitologia nórdica me fascino pelas histórias. São tão interessantes ou mais que as da mitologia grega, porém, como o blogueiro mesmo falou, um pouco esquecidas no tempo.
by lokobeer