quarta-feira, 6 de julho de 2011

A BALEIA

A baleia é o maior mamífero do mundo. Uma mãezona do oceano. Seu tamanho é proporcional a sua capacidade cognitiva: diversas dobrinhas no córtex. A diferença? Os cetáceos não evoluíram ao ponto de construir uma civilização tecnológica como nós, os humanos. Eu não sei por que, mas tenho sonhado com baleias. Espero que não seja uma mensagem subliminar sobre a minha futura namorada. Só sei que é uma sensação boa, compactuar a liberdade interminável do oceano com o poder de sua maior rainha.

Eu vejo baleias todo o dia. Uma vez um amigo me perguntou: "com que frequência?". E aí eu disse: "todo o tempo". É baleia no shopping, na praia, na academia e sabe do que mais? Essas não correm risco de extinção e vivem felizes com suas toneladas a mais. Você pode dar um abraço em uma baleia e ela irá lhe retribuir (ou lhe devorar se for a Shamu).

Ontem mesmo sonhei que havia sido engolido por uma. Lá dentro encontrei um velho marinheiro que me perguntou por que diabos eu invadia sua casa. Casa? eu perguntei. Sim, casa. A baleia fornecia tudo que ele precisava, carne de boa qualidade, óleo para a fogueira nos dias frios e, de vez em quando, algumas garrafas de vinho entre naufrágios. Eu disse que ele estava louco. Ele concordou, mas respondeu: "Todos somos baleias. Fisicamente, psicologicamente, tanto faz. Podemos engordar, emagrecer, procriar e, algumas vezes, somos caçados por pessoas mal intencionadas". Pô, meu próprio inconsciente me pregando uma pegadinha. E não é que ele tinha razão?

Acordei e pensei naquilo. Já estou pensando em mudar o nome do blog para "a baleia gorda", com o perdão da redundância. Que tal? Ou seria melhor chamar por algum nome comercialmente mais atrativo, como Ronaldo?

SALVEM AS BALEIAS!






SE TIVER ALGUMA CRÍTICA, SUGESTÃO OU QUISER JOGAR PAPO FORA, NOS CONTATE NO EMAIL: bloggatogordo@yahoo.com.br

VIRE SEGUIDOR DO BLOG: No lado direito da página, é só clicar em seguir, se cadastrar e ajudar o Gato Gordo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha cara,você disse que anda sonhando com baleias...fui ver o que significa isso e para sua tranquilidade,naquilo que você referiu em relação a sua futura namorada...fique tranquilo,pois não tem nada a ver e para a minha tranquilidade também,hoje comecei os meus exercícios na esteira,pois com esse frio estava com medo de me transformar em uma baleia.Na realidade ( ou na superstição...),sonhar com baleias significa uma ligação entre uma parte de sua alma que você não conhece com a parte que você conhece. Sua capacidade de enfrentar as coisas da vida...sua INTUIÇÃO. São as forças emocionais ,mensageiras das dimensões espirituais.Porque Baleia é grande e o habitat dela também,o mar,então,para quem acredita,significaria : progresso futuro,prosperidade , sucesso para almas artísticas e intelectuais. Legal ,hein? Vou ver se faço uma força para tentar sonhar com baleias...hehehehe. Luz maria Velloso.