domingo, 3 de julho de 2011

BRIGA NO TWITTER

"Xingar muito no Twitter". Essa expressão ganhou força com o apocalíptico vídeo de fãs inconformados com o cancelamento do show da banda Restart, em São Paulo. Mas parece não ter ficado apenas sob a égide dessa mínima confusão.

As redes sociais estão exercendo um papel preponderante na vida das pessoas, substituindo-as, dando segurança. Está cada vez mais popular a utilização de ferramentas eletrônicas para a troca de farpas. Começa com comentários irônicos, em suas páginas pessoais, até que aquilo deslancha, vai crescendo, toma proporções de fofoca social e aí já viu no que dá. E nesse aspecto, não se diferem famosos de anônimos.

O mundo digital é sempre objeto de crítica deste blog para quem não saiba utilizá-lo. Já disse o falecido José Saramago, homem inteligente, porém cujos livros me dão sono: "Os tais 140 caracteres refletem algo que já conhecíamos: a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido". Concordo e discordo. Twitter foi uma ferramenta interessante na globalização da comunicação, porém, de fato, algumas letras e palavras dinâmicas estão dominando a força de expressão que deveria ser oral. Pessoas sentem orgulho por ver ali postada qualquer idiotice, pois acham fazer parte de uma engrenagem maior que, na verdade, não passa de uma informação vacilante, que em segundos será substituída.

Meu humilde Blog não quer criticar ninguém diretamente. Acho que as redes sociais tem um grau valioso na conjectura atual, porém quando não se revertem em inutilidade e manifestações vazias. Existem informações interessantes que merecem compartilhamento e difusão, porém achá-las é conduzir um pesado filtro que separe a besteira do conhecimento. Portanto, o problema não é a internet e o suporte que ela nos oferece, mas sim algumas pessoas que a transformam em um circo sem graça.

E para as brigonas da semana... o cérebro é um músculo que não se malha na academia! O que aconteceu com o bom e velho soco na cara? Foi substituído por 140 caracteres? Não faço apologia a violência, masssssssss, ainda prefiro ver um bom vale tudo a uma intriga internética.


             


FUIIIIIIIIIIIIIIIIIII




SE TIVER ALGUMA CRÍTICA, SUGESTÃO OU QUISER JOGAR PAPO FORA, NOS CONTATE NO EMAIL: bloggatogordo@yahoo.com.br

VIRE SEGUIDOR DO BLOG: No lado direito da página, é só clicar em seguir, se cadastrar e ajudar o Gato Gordo!

3 comentários:

Aline Cruz disse...

Adoreii seu blog...

Seguindo com ctz...

bjks!

http://ocantinhodaline.blogspot.com/

Leitura entre Amigas disse...

Oii estou te seguindo :)
Ficarei muito feliz se vc visitar o meu blog e me seguit tb
Bjs

Blog Leitura entre Amigas: http://leituraentreamigas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Você sempre consegue pegar o "quê" da questão,hein? Lhe admiro,pois você consegue elogiar e criticar, juntando essas duas situações antagônicas de uma forma sutil,deixando as pessoas livres para escolherem ,entre uma ou outra, sem se sentirem fora do contexto.
Eu faço a minha escolha e já de antemão digo que o melhor mesmo é o "olho no olho" é poder observar as reações das pessoas quando digo alguma coisa e saber encarar de cabeça sempre erguida,não por soberba ,mas por respeito mesmo àquela pessoa,quer seja por algo que foi dito por bem ou até por algo que foi dito por mal.
Aliás...eu acho que já passei dos 140 caracteres, não é? Fuiiiiiiiiiiiiiii. LUZ MARIA