domingo, 17 de julho de 2011

INVEJA DO URUGUAI

Essa é a minha primeira postagem sobre futebol. Não gosto de comentar esportes pois variam demais. A opinião de hoje não é a de amanhã. Contratam, demitem, permanecem trocando seus milhões e nós aqui, não ganhando 1% de suas fortunas em uma vida inteira.

Estou tentando entender o que aconteceu no jogo do Brasil. Eu sou da época onde existiam jogadores de seleção, jogadores de time e os que ficavam no meio termo, esperando chances. Hoje, o que vejo? Qualquer porcaria ganha lugar cativo no time da nação. E, na maioria das vezes, a escolha não é técnica, mas sim uma resposta ao interesse empresarial de determinados times que querem aumentar o valor das vendas com a valorização imposta pela amarelinha.

O que quero dizer com isso? Inveja do Uruguai. Não do Paraguai, pois mostrou ser um time fraquíssimo, destrutivo, praticante do antijogo (que vem se popularizando nos últimos anos). Entram em campo para dar bicos, arrebentar os atacantes e, se derem sorte, sai um gol de cabeça onde a bola bate em todo mundo e entra. Não, não do Paraguai, mas sim do Uruguai. Fazia tempo que não via um time jogar com tanto amor pela camisa. Limitados? Sim, mas se multiplicam em campo, com um esquema tático organizado que lhes permite executar a estratégia de times campeões: marcar forte, mas agredindo o adversário.

Vemos isso na seleção? Criamos chances, ok, mas vocês conseguem enxergar a raça de outrora nos atuais jogadores? Eles perdem e continuam ganhando milhões, permanecem valorizadíssimos. O trauma da eliminação logo será superado, subtraindo-se o torcedor nacional desta equação.

Obs: Neymar e Ganso? Excelentes jogadores, mas não se justificaram na copa. O problema era mesmo o Dunga?

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII



SE TIVER ALGUMA CRÍTICA, SUGESTÃO OU QUISER JOGAR PAPO FORA, NOS CONTATE NO EMAIL: bloggatogordo@yahoo.com.br

VIRE SEGUIDOR DO BLOG: No lado direito da página, é só clicar em seguir, se cadastrar e ajudar o Gato Gordo!

9 comentários:

Rejane Bruck disse...

Parabéns pelo blog, ele parece ser bem interessante! Mais tarde volto pra olhar melhor e comentar!

Estou seguindo! Segue meu blog também?
http://rejanebruck.blogspot.com
Bj

Anônimo disse...

Futebol é uma porcaria para terminar bem o fim de semana. Por mais que saibamos de todo o dinheiro que ganham esse bando de mercenários futebolísticos ainda sofremos com o resultado dos nossos times. Pior que ver o Brasil perdendo daquela forma é ver o colorado ser massacrado em casa. Fazer o que?
Fui
by lokobeer

Cabeça Feminina disse...

adoreeei o blog e estou seguindo!!


qnd tiver um tempinho, de uma passadinha no meu?


bjooos

http://cabecafeminina.blogspot.com/

Anônimo disse...

Desculpa te falar mais ter inveja do Uruguay?porque?eles demostraram que sabem jogar colocaram a garra deles em campo e ate agora desde o mundial estao demostrando que podem mais que este nosso Brasil que ontem deu um show de fracasso e que vem dando a tempo...O melhor do mundo???acho que ja não a muito tempo...

José Junior disse...

nao sou muito ligado a futebol hehe... mas estou seguindo o blog aqui, achei bacana. faça-me uma visita depois no: http://novadiaria.blogspot.com/ e se possível siga também. ótima semana!

Anônimo disse...

LUZ MARIA disse:
Eu sou brasileira e sou colorada...chato , não?
Ontem fiquei bem abobalhada com o que vi. Não sou fanática por futebol ,mas resolvi assistir os dois jogos. Incrível como "sêres tão famosos", como Neymar , Pato , Ganso e os do Inter também , que "se acham" celestiais e de repente eu até "acho" também ,porque pelo que eles ganham de salário,devem ser. Eu acho que eles deveriam simplesmente ...jogar , apenas isso. Céus! jogador...tem que jogar , não é? médico...tem que curar, Presidente...tem que governar. Isso é básico , é elementar. Mas não é o que vem acontecendo com esse nosso futebol. Ontem no Beira-Rio , não somente o São Paulo "prejudicou" o Inter ,como também São Pedro , pois mandou toda aquela água. Os Santos não estavam do lado do timão vermelho.Mas...querem saber? Não vou me estressar,porque como eu disse , não sou fanática por futebol. E hoje ,para completar ,mandaram embora o Falcão. Eu acho que o Falcão deveria ficar,gosto dele,ele é do bem e me faz lembrar , quando ele jogava: um futebol bonito , elegante,ele era assim no campo ,parecia que ele dançava quando pegava a bola. Eu acho que o Falcão deveria ficar e quem deveria sair seriam todos os jogadores do Inter, todos, sem nenhuma exceção e o Falcão aí , iria nêsses futebol de várzea, selecionar um novo time para o Inter , com jogadores ganhando menos e com amor à camiseta e quem começasse a querer calçar "salto alto" iria para a rua por justa causa. Eu sei que isso é bobagem e jamais acontecerá , pois o futebol está atrelado a uma bela de uma máfia , talvêz até pior do que a de nossos políticos. Bah! estamos ferrados , putz!

Anônimo disse...

dunga burro!!!

Lilly disse...

O problema é o Brasil e sua auto confiança.

www.iampurplepineapple.blogspot.com

Paty Maciel disse...

Olá gabriel,é muito legal seu blog,tem conteudo. Estou te seguindo,ficarei feliz se me visitar,bjs..