quarta-feira, 20 de julho de 2011

ROCK IN RIO

O que depreende-se do nome desta postagem? Afinal, o que se entende por rock? Pois é. Rock in rio 2011,  EU VOUUUUU... ficar em casa.

Rock´n roll é meu tipo preferido de música, mas está morrendo com o envelhecimento das grandes bandas. Nada mais é produzido e o público se contenta com o a exibição e reexibição dos clássicos. Uma pena, pois é o tipo de som que mistura qualidade e melodia, o que revela-se uma diferença brutal com a música eletrônica, tão presente na mídia nos dias atuais.

Eu só estou escrevendo este texto para tentar entender a cara de pau de chamarem, a um festival que sempre deu asas ao rock, as cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leitte. Alguma coisa está muito errada. Isso aí tá mais para "Axé rio". Nada contra, excelentes artistas, gêneros da mesma espécie, mas não tá na hora de avaliar o nome do festival? Para ser mais claro: no rock in rio, de cinco dias de festa, vai haver um exclusivo do rock. Um! Os outros? Uma mistura musical de todos os tipos, inclusive a super Joelma da Banda Calypso (é sério).

É a mesma premissa que se aplica ao Planeta Atlântida, porém com um diferencial: o festival dos gaúchos se corrigiu. Foi suprimida a frase "a maior festa rock do planeta". Ainda bem, pois soa como hipocrisia deejays animarem a pista substituindo o poder de uma guitarra.

Era isso. A opinião do blog aparece quando precisa ser dada. VIVA O ROCK´N ROLL!!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

LUZ MARIA disse: bem , vejamos , cantores de Rock. Vamos nos reportar ao início de 1950 até 1960 ; nessa época quem "mandava bala" no Rock eram:Chuck Berry ,Bill Haley, Elvis Presley.De 1963 - 1974 , chegaram os The Beatles , para transformar toda a humanidade num onda frenética chamada : "The Beatles mania". Eles eram TUDO! dentro dêste período ,podemos também citar o Folk Rock , com famosos como Bob Dylan e Joan Baez, Pink Floyd e Jimi Hendrix . Conjuntos também fizeram toda a diferença como :Simon & Garfunkel , The Mamas and the Papas. Bem esses são os que eu considero Internacionalmente. Aqui em nosso Brasil , eu só considero como época de Ouro da nossa música ( música de qualidade ),que deixou marcas profundas em quem teve a felicidade como eu tive de, não de participar ,mas de ouvir meus pais tocando e tocando e cantando sem parar , é a nossa Jovem Guarda. Considero também cantores como Celly Campello , conjuntos como:Blitz , Legião Urbana , Paralamas do Sucesso ,Titãs e outros. Talvêz a maioria dos cantores e bandas copiassem o que vinha de fora e as letras fossem um tanto ingênuas , mas havia,isso sim , muito sentimento.O que não acontece agora , com algumas excessões ,é claro , pois nada é absoluto.

Lilly disse...

Eu sei, geralmente sou radical e tal, gosto de falar palavrão, mas me desculpe: agora o caso é sério.
Olha, escritor. Faço das tuas palavras as minhas. Rock in Rio já foi melhor. Tá, o mundo já foi melhor, mas esse é outro assunto. Tratemos agora desse barbárie brasileira em ser extremamente ignorante! Deixemos o Calypso, Ivete Sangalo, Claudia Leite e afins para qualquer coisa que envolva carnaval ou sei lá, coisas desse tipo. Eu vi na MTV que a KESHA vai estar no Rock in Rio. A KESHA.
Na boa, você já falou tudo. E eu estou meramente concordando com você.
Sim, o Rock in Rio devia trocar de nome.




http://iampurplepineapple.blogspot.com/

ostons2.0 disse...

Acabaram com o Rock IN rIO SO TEM DOIS DIAS DE ROCK, O RESTO É TIPO SHIT IN RIO