terça-feira, 2 de agosto de 2011

O CARRASCO DOS NAZISTAS

Dos 24 julgados em Nuremberg, apenas 12 sofreram a pena de morte. Destes, alguns pediram um fim militar, por fuzilamento. Não levaram. Na madrugada de 16 de outubro de 1946, as sentenças foram executadas. E cruelmente.

Não dá para ter pena dos réus, então a crueldade foi apaziguada. Foi ínfima parte do sofrimento causado a milhões de pessoas. E o responsável por isso? John C. Woods, sargento dos exército do Estados Unidos e executor de 10 dos réus. O que era para durar segundos, durou um pouco mais. Sabendo das atrocidades cometidas contra a humanidade, o sargento fez questão de dar um presente aos nazistas: uma corda menor. Assim, na queda que iniciou o enforcamento, não houve quebra de pescoço para alguns, o que gerou uma angustiante morte por sufocamento. Como exemplo, o marechal Keitel, um dos braços fortes de Hitler: foram 24 minutos de espera até o fechamento definitivo dos olhos.

Algumas palavras de Woods depois das execuções:

"Eu enforquei aqueles dez nazistas... e estou orgulhoso disso".

Justo? A questão é que os grandes idealizadores do holocausto jamais receberam julgamento terreno. Os covardes tentaram fugir e, em sua maioria, cometeram o suicídio. Posteriormente, foi feita uma tentativa de desmistificação do mito da corda menor. Os EUA argumentaram que foi um erro do executor. Você acredita nisso?

Um comentário:

Anônimo disse...

LUZ DISSE: E tem gente que pensa que o Holocausto não aconteceu. Eu conheci pelo menos umas 6 pessoas que me mostraram seus braços e lá estava um número comprido com umas 8 lêtras pelo menos , marcadas assim como se marca gado e é porisso que acredito ,porque conversei com essas pessoas e elas disseram que sobreviveram à câmara de gás,mas que pai...mãe ...irmã,não. Eu acreditaria de qualquer forma , porque tenho certeza que o Holocausto aconteceu mesmo ,até pior do que nos passam ,através de filmes e documentários. Claro que temos ,tivemos e teremos "outros" Holocaustos pela frente ,mas esse ,o dos judeus,homossexuais ,deficientes físicos , imposto por Hittler , foi horrível. Dizem inclusive ( agora falando sobre o texto do blogueiro), que nesse julgamento de Nuremberg , a organização do "MEGA-EVENTO" foi feita por 56% de judeus, mas e daí? Eles é que foram os mais prejudicados,massacrados. Tudo que esses INFELIZES que foram condenados , passaram ,foi muito pouco , inclusive o John C Woods ,o carrasco , que encurtou a corda e diminuiu o espaço por onde os corpos iriam cair ( o alçapão), ele fêz por gôsto sim , pois ele ...ERA JUDEU. Palmas para John C. Woods. Mesmo que ela tenha feito tão pouco , pelo menos ,sua satisfação foi imensurável.