quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PADRÃO DE BELEZA

Como medir o que é belo? É algo que possamos colocar em alguma equação matemática que nos revele uma resposta exata? Não! Ontem assistia a um programa de esportes na televisão quando chamaram os comerciais. Neste intervalo, apareceu a propaganda de outro programa da emissora que propunha um concurso de beleza sob o seguinte chamamento: "Se você tem mais de 18 anos e é bonita, se inscreva". Fiquei pensando naquilo. Existe um critério objetivo para a medição da beleza?

Qualquer mulher que assiste ao comercial e se acha bonita está no direito de garantir sua inscrição. Será chamada para as eliminatórias? Aí serão outros trezentos. Seria tal chamamento uma hipocrisia para demonstrar que não há preconceito, porém na hora da classificação, nenhuma mulher que não tenha as proporções adequadas é, de fato, convocada? Creio que o padrão de beleza é muito bem estabelecido nos dias atuais. O que não respeitar a ele é tido como feio, e este pensamento não deixa de ser um absurdo. Cabelo liso, calças que levantam até montanhas, silicone nos seios, essa é a moda. Garanto que nenhuma gorduchinha ganhará o concurso pelo simples fato de que será ignorada. Beleza, até onde sei, é um critério subjetivo. A samambaia considera o Dentinho do Corinthians bonito, certo? HOHOHOHOHOHOH.

O belo está nos olhos e na mente. Muitas mulheres lindíssimas se acham feias e quase se desmontam em academias e institutos, levando vidas nada saudáveis. Acho que cada coisa deve respeitar ao seu tempo e ao seu momento, desde que não traga prejuízos a integridade. As cheinhas dominaram a Europa por muitas gerações, ganhando a preferência dos homens. Se você se sente bonita, mas não respeita o padrão estabelecido, mantenha este sentimento, afinal, a autoestima é muito mais importante do que qualquer análise externa.

Era isso por hoje

FOMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

2 comentários:

Anônimo disse...

LUZ disse: A minha opinião é muito forte e sempre a mesma nêste quesito. É bem assim mesmo:os concursos são feitos e somente àquelas que estiverem dentro "dos padrões atuais de corpos",ou seja ,as anoréxicas é que poderão concorrer.Vou mais longe...sòmente a bem anoréxica,mas é claro,com uma cara bem "americanóide" ( tipo Barbie) ,é que vai ganhar.Eu dou um conselho para as que não estão dentro dos padrões e de vêz em quando se sentem infelizes: convivam bem com suas formas,com seu tipo de cabelo,com seu narizinho e até...porque não? com sua celulite. O importante ,como disse o nosso blogueiro é a sua auto-estima,esta sim você deve cuidar e muito , pois nos dias de hoje é muito fácil perdê-la e os consultórios dos psicólogos estão cheios de pessoas infelizes que sofrem do mal do século: o bulling.SEJAM FELIZES!

Juliana Borges de Almeida disse...

Mais uma ótima postagem... Certamente estou fora dos padrões. Recordo quando a moda eram as mais cheinhas, eu era magérrima, agora que são as magérimas, eu sou mais cheinha, hehehehe.
Mas a beleza está nos olhos de quem vê. O que é bonito para mimn, pode não ser para vc e vice-versa.
A beleza está no seu carater, e, é isso que eu valorizo.