domingo, 7 de agosto de 2011

SUPERLOTAÇÃO NOS PRESÍDIOS... E NAS PIZZARIAS.

O mundo está recheado de pessoas por todos os lados. Muita gente, gera falta de emprego, falta de oportunidades e, tudo fixado em um país apenas "em crescimento" como Brasil, cria uma paçoca com sabor de alho. Para se ter uma idéia, a população brasileira em 1822, ano em que Dom Pedro declarou nossa independência, era de 4,5 milhões de pessoas. Hoje já estamos em quase 200.

Poucas possibilidades, mais marginalidade. A justiça tarda e falha. Existe uma maldição no direito processual penal chamada liberdade condicional, que permite a infratores desfrutarem de uma vida, supostamente regrada pela lei, fora das quatro grades. Uma das razões desta prática talvez seja a superlotação dos presídios. Afinal, o que é preferível, um assassino ou um batedor de carteira medroso? Dos males, o menor, portanto a justiça deve escolher o que é "menos pior" para a sociedade.

Mas saibam que a superlotação não é característica exclusiva do sistema prisional. As pizzarias também. Sábado aconteceu a festa de aniversário de um amigo em um local da Avenida Cristóvão Colombo. Maravilha, não comi nada "desde quarta feira" só pra chegar lá e detonar tudo. Porém minha expectativa evaporou-se feito a taça Jules Rimet. Meteram-nos em um buraco lá no fundo do estabelecimento. Não notei se a casa era antiga, mas se fosse, com certeza o local foi a senzala há 200 anos atrás. As pizzas não chegavam e a proporção de lugares era de, mais ou menos, 15 para 30 pessoas HOHOHOHOH. E nem foi falta de planejamento: conhecidos se multiplicam quando o assunto é saciar a pança. Essa circunstância até gerou uma piadinha engraçadíssima de minha parte: "pizzaria coração de mãe".

E mesmo assim foi tudo bastante engraçado, bastante divertido. O importante, nesse caso, não foi o meio e sim o fim, que era comemorar os 21 anos do amigo. Comi pouco, falei bastante e divulguei meu blog! Revista Veja, se cuida, o Gato Gordo vai conquistar o mundo!

FUIIIIIIIIIIIII

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns carinha ,esta tua postagem foi uma das melhores. "Pizzaria coração de mãe"...esta foi muito boa!