sexta-feira, 2 de setembro de 2011

UM GATO GORDO FICANDO MAIS GORDO

Tudo que é tratado com carinho e persistência gera resultados significativos. É assim que funcionou e está funcionando com meu blog. Jamais serei um Dan Brown gaúcho, mas creio que sou sustentável para minha própria necessidade. Quando você se dedica a escrita, tida como a mais solitária das artes, deve abdicar de alguns traços de personalidade, afinal, será julgado pelo exposto no texto e não terá perdão se existirem erros grosseiros ou conteúdos exagerados e de mal gosto.

Em todos esses aspectos creio que o Gato Gordo só faz crescer. Li alguns textos antigos do blog e percebi o quanto eu, como escritor, evoluí, seja na ordem da exposição das idéias, seja nos próprios erros de repetição das palavras. As vezes é dificil encontrar sinônimos que consigam expor uma idéia anterior. O maior problema vencido, na verdade, foi a falta de atenção, que evita com que problemas desse tipo sejam recorrentes.

Não ganho dinheiro, mas alivio a mente com idéias que antes ficavam enjauladas. Me basta. Rir é o melhor remédio. Se o blog não fosse suficiente por si próprio, sabe quem o ergueria? As pessoas que, todos os dias, me indicam sobre uma ou outra postagem: "Muito boa aquela da Tibúrcia", "O texto da Grade foi genial", e por aí vai.

Se evoluí consideravelmente nesses últimos 7 meses, imaginem quando o Gato Gordo completar um, dois, três anos de vida. Vamos seguindo, através da outra forma de liberdade.

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS!

3 comentários:

blogfreewords.com.br disse...

otimo texto

acho que nele nao esta somente as suas palavras mas a de todos os blogueiros digo no sentido do sentimento que temos

isso ai cara, o futuro ninguem sabe mas o presente somos nos que fazemos visando o futuro, ja tive outro blog mas parei agora estou voltando e dessa vez espero que va pra frente consegui conciliar a facul e trampo finalmente e com ajuda de amigos estamos ai tentando ir pra frente e com crtz assim como vc a cada dia crescemos mais

visita la depois

http://www.freewords.com.br/


e se tiver twitter e segue a gente la
http://twitter.com/#!/blogfreewords

google + msm nome freewords
facebook
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002900514761

Anônimo disse...

É isso aí, um Blog é justamente para se aliviar a cabeça e quem tem o dom da escrita,o faz ,escrevendo.Um blogueiro,ao aliviar a sua cabeça,ele enche a cabeça de quem lê o escrito com coisas interessantes ,e é isso que seu blog faz comigo,deixa o meu dia melhor.Pretendo estar ainda postando comentários quando o Blog completar 1,2,3,...anos.Sempre como uma fiel seguidora,pois não tenho o Dom da escrita,portanto ,não me sinto capaz de escrever todo o dia alguma coisa.Lhe admiro por isso: parabéns pelas belas postagens,parabéns por sua cultura,parabéns por sua sutileza e parabéns por nunca deixar o Blog do Gato Gordo perder essa característica que ele tem: a simplicidade. Essa sua última postagem está cheia de simplicidade quando você se refere, desta forma tão interessante ,ao seu próprio Blog. Enfim,parabéns!
Selena Linhares. always following.

Anônimo disse...

LUZ DISSE: "Tudo que é tratado com carinho e persistência gera resultados significativos". Eu poderia fazer o meu comentário apenas em cima desta frase,pois é a mais pura verdade,mas devo ,antes felicitar o Blog e o Blogueiro: o Blog,por estar crescendo e o Blogueiro ,por ser o responsável porisso .Nada dá mais resultado do que essas duas palavrinhas mágicas juntas : carinho(amor,dedicação,...)e persistência(vontade,abnegação,...).Apesar da solidão,apesar,às vêzes da falta de tempo,apesar da ausência do dinheiro,apesar do medo de se expor.Apesar de tudo...tudo é válido quando é feito com: DEDICAÇÃO e PERSISTÊNCIA.LUZ.