quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DA CRIANÇA

A cidade de Porto Alegre estava tranquila. O clima quente e ensolarado convidava a um passeio familiar entre os parques. Inocentemente, uma pequena menina segurava seu sorvete dando um sorriso de satisfação. Sua boca deliciava-se; seus olhos, todavia, estavam perplexos ao que observava no céu. Seria um disco voador, um avião? Nãoooo, era Articuno!



O pássaro lendário começa seu implacável ataque aos reles mortais que ousaram lhe acordar de seu sono eterno. Dispara impiedosos raios de gelo, fazendo vítimas e espalhando o pânico. Aproveita para defecar no estádio Olímpico, local conhecido pelo seu tradicional mau cheiro. À paisana, o comando Cobra percebe o alvoroço e liga para os Power Rangers.



Zordon manda seu sinal aos escolhidos. Era hora de morfar! TRICERATOPS, MASTODONTE, JUSTIN BIEBER e aí foi. Comandos e Power Rangers unidos pela mesma causa. Lutam uma guerra, mas o grande Pokémon não se rende. Infla-se de raiva e dá cada bigornada em seus rivais que os fazem repensar sua condição de brinquedos.

Era hora de tentar uma nova abordagem. Chamam um especialista no assunto. Ash, o grande mestre dos Pokémon! Lá foi o guri de boné, gritando "Pokébola, vai!!!!!!!!!!". Exatamente como Mick Jagger fez com a Luciana Gimenez na casinha do cachorro. O treinador não atinge seu intento e perde a batalha ao levar uma chapuletada rasante do pássaro azul. Seria o fim de tudo? OH, E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?



EUUUUUUUUUUUUUU, o Chapolin Colorado! Chapolin bate com sua marreta no bico do pássaro, mas na sequência é esmagado exatamente como no episódio "o bebê jupteriano". A menina deixara derreter o sorvete entre seus dedos. As esperanças estavam se esvaindo.  Porém, de um raio dourado cintilante, aparece Goku, o super Sayajin, nível 49. Goku sabia que seu ki era inferior ao de Articuno, mas não desiste. Grita para todos levantarem as mãos aos céus: "Terráqueos, precisamos de sua energia para formar a Genki dama". Alguns levantam, outros não o fazem para evitar a forte asa, mas a energia fora suficiente.


Goku lança a Genki dama. O impactante globo de energia é suficiente para retirar a essência de vida do pássaro lendário. Um Deus havia sido derrotado. Os vitoriosos dão uivos de alegria gritando "RUSSSSSSS" e aproveitando para fazer uma churrascada com o que sobrou de Articuno. E aí aparece o Capitão Planeta para fechar a churrasqueira e evitar o dispêndio de monóxido de carbono na atmosfera.

E assim, viveram felizes para sempre.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 É o que lembro. O filme de minha infância começaria assim! Sempre mantenha a criança em seu interior. Se as pessoas lembrassem disso, seriam mais felizes e deixariam de lado seus problemas. Seja o que há de melhor em você, seja, para sempre, criança!

FELIZ DIA DA CRIANÇA!

3 comentários:

Quita disse...

Noooooosssssaaaaa cara! Que imaginação que tu tem. Que riqueza de detalhes e...sei lá,parabéns!.Mais:...UM FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA TI. Todos devemos guardar a criança feliz que fomos.

Gabriel disse...

Muito obrigado, Quita! É um pouquinho de cada personagem que marcou minha infância.

Ser criança é ser feliz!

Teté disse...

Olá, seu blog é muito legal!!! =D
Achei na comunidade de divulgação de blogs no orkut, e já estou seguindo! Passa lá no meu também: http://saioescrevendo.blogspot.com/