segunda-feira, 17 de outubro de 2011

OKTOBERFEST

O álcool permanece em meu corpo até agora. Geralmente, quando começo a escrever, as idéias saem fáceis, mas hoje é diferente. Ainda estou lento, tentando racionalizar as coisas. E olha, é uma sensação muito boa! HOHOHOHOHOHOHOHOH



Como dito na sexta, fui para a Oktobertfest, mais precisamente a de igrejinha. Quatro cruzeiros o chopp e três cruzados o pastel, razoável preço a ser pago pela diversão. Na verdade, o dinheiro é o de menos durante um momento de alegria. Como diz meu pai, "não quer gastar? Não saia". Falar sobre a festa é complicado, então creio que as fotos possam explicar um pouco.


A região de Igrejinha é bastante aconchegante. Chegam espaços em cidades do interior onde elas praticamente se grudam, ficam uma do lado da outra. É só cruzar uma via que já partimos para outro Município. Observei isto de dentro do carro, finalmente dirigindo (e bem). Outra coisa que chama bastante atenção são os descendentes puros europeus, olhos claros como o céu e cabelos loiros. O tipo de gente que o Hitler adorava. Muito da cultura atual se deve aos nossos ascendentes imigrantes, mas nunca havia visto concentração tão acentuada de alemães.

Ainda há tempo. A Oktober continua até semana que vem com o show de Michel Teló (bah!). Para quem gostar... vai lá!

Era isso por hoje. Amanhã o Gato Gordo volta com o mesmo vigor de sempre. E COM NOVIDADES! AGUARDEM!

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

11 comentários:

LUZ MARIA disse...

Fui a Igrejinha uma vêz e achei lindinha a cidade. Parece aquelas cidadezinhas de cartão de Natal.Eu gostaria de ter ido a October , mas desta vêz não deu ,fiquei em casa lendo o livro "Senhora" do José de Alencar , com sua linguagem rebuscada.Os Igrejienses são realmente pessoas muito bonitas,principalmente de origem alemã , loiros de olhos azuis e o que é muito raro atualmente,olhos verdes.E você meu amigo blogueiro está muito assanhadinho com aquelas mãos bobas na "nona",o que o álcool não faz ,hein?

LUZ MARIA disse...

Duas correções no comentário que fiz,acima,escrevi errado a palavra Oktobertfest e a "nona" a que eu me referi,está mais para tia , prima...é a imagem de uma bela : "junge frau"( moça em alemão). Era isso.

Johnny disse...

Prezado Blogueiro:

Faz tempo que acompanho e não posto.

Quando se escreve para os outros em um blog, vc deve estar sujeito a correções e retificações.

Posso te falar com apurado grau de embasamento que os descendentes da cultura alemã,ou melhor, o alemão típico, é alvo, porém com cabelos morenos.

Há um grande mito, e o cotidiano popular reforça a idéia de os alemães são loiros e de olhos azuis, a própria figura do casal fritz e frida agasalha essa idéia. Entrementes, isso não condiz com a verdade história!!!

A raça ariana, conforme concebida, não era composta de loiros de olhos azuis, o próprio hitler não era assim.

Analise a seleção alemã de futebol e constate o que falo.

Em realidade é muito mais comum encontrar loiros de olhos claros nos países nórdigos, descendência do povo de odin,vikings, como suécia, holanda e noruega...

Estarei sempre vigilante para verificar eventuais deslizes,mas tenho que percorres um caminho com tuas informações...

Gabriel disse...

Olá, Jhonny, obrigado por sempre acompanhar o blog! Engrandece meu site o debate, a contraposição de idéias.

De qualquer modo, gostaria de explicar exatamente o que escrevi. A cultura popular trata o povo alemão pela tipo clássico: cabelos dourados e olhos azuis, como você bem falou. Me utilizei deste estereótipo para justificar o grande número de descendentes que encontrei em Igrejinha. O objetivo de minha empreitada não foi estabelecer um estudo sobre as características genéticas alemãs, mas sim ilustrar o que meus olhos avistaram em minha breve passagem pela cidade. Me baseando pela notoriedade do ostensivo, pensei que deixaria mais fácil a absorção da informação pelos leitores. No dia em que eu postar algo específico sobre a raça ariana, certamente levarei em consideração suas informações.


Obrigado por sempre acompanhar o meu blog. E, por favor, não se acanhe, comente! Grande abraço, Gabriel.

Anônimo disse...

Ai, ai, ai,ai, ai! Esta doeu no estômago...................

Anônimo disse...

Duas correções no belo comentário de nosso amigo Jhonny ( adoro este nome!),seguindo a mesma linha de raciocínio lógico a que ele fêz referência: "de que quando escrevemos para outros em um Blog,devemos estar sujeitos a correções e retificações".Vamos lá.
Primeira correção: você escreveu:" entrementes,isto não condiz com a verdade HISTÓRIA" , não seria..."verdade histórica?"
Segunda correção: se escreve NÓRDICOS e não nórdigos.Eu acho que você deve revisar seus comentários,para que o nosso idioma ,não seja assassinado. Valeu!

Anônimo disse...

Aiaiaiaiaiaiaiaiaiai...............esta doeu ainda mais no estômago...........

Quita disse: disse...

Estou no aguardo desta postagem sobre "algo específico da raça ariana". Uauuuuuuuuuuu...............vai ser um arraso!
E dê-le Gato Gordinho!

Johnny disse...

E viva a democracia!!

Obrigado blogueiro, apenas para contribuir!

E não se assuste com isso, blogs sempre geram discussões e divergências, vide uma gama de blogs famosos.

Ao anônimo que me corrigiu, agradeço, afinal hipocrisia é atentar para os erros e nada falar.

Aproveitando a deixa, vc escreveu: (...)lógico a que ele FÊZ referência"(...)

Da onde tirastes esse acento circunflexo no verbo fazer??? isso deve ter caído por terra na reforma ortográfica de 1950.

Um pouco de atualização cairia bem à vc.

Valeu!!

Mariah disse...

E viva a democracia mesmo!
É claro que Blogs geram discussões (está certo o acento JOHNNY, o til(~)?,espero que sim). Mas você está me dando um trabalho,hein?
Vamos lá de novo: de onde você tirou esta conjugação..."de onde tirastes?" você está se referindo a mim como TU,não é? então vamos lá ( ai,meu Deus!).
Verbo tirar, Pretérito Perfeito do Indicativo:
Eu tirei
TU TIRASTE
Ele tirou
Nós tiramos
VÓS TIRASTES
Eles tiraram
Então...
Outra coisa,você misturou, ao se referir a mim , os pronomes pessoais: TU , VOCÊ e VÓS( tirastes!). Você deve escolher, ao escrever,qual o pronome usar e se manter fiel a ele,não se mistura, numa frase,ou numa redação, pronomes pessoais: tu,você e vós, a não ser que você "seja carioca" que são os "bam-bam" de fazer isso.(mas de qualquer forma,eles estão errados)
Outra coisa,por definição, hipocrisia é:fingimento, falsidade,fingir sentimentos,crenças,virtudes,que na realidade não se possui.Esta é a definição de hipocrisia.Eu procurei...procurei e não achei esta nova definição que você deu: "atentar para os erros e nada falar!" Se você está se referindo a falar,fazer comentários sobre o Blog ,já lhe digo,de antemão,que sou a seguidora mais assídua,certo?
Era isso. E viva a democracia!

LUZ VELLOSO disse...

O Johnny e a Mariah ,parece que não têm mais nada que fazer. Pelos comentários deles,fico até com medo de escrever ( será que DELES,não tem acento?)Fica um corrigindo o outro.Ridículo.Fazendo isso,eles fogem do comentário da Postagem de nosso Blogueiro.Porque não fazem um Blog para eles? Aí podem ficar "brigando" o tempo todo.Ufa!