quinta-feira, 6 de outubro de 2011

STEVE JOBS

São poucos os homens visionários, cuja mente vai além de seu tempo. Imaginar a tecnologia do futuro é uma tarefa possível mediante mentes privilegiadas, que quebram o senso comum e extrapolam ao que antes era inimaginável. Steve Jobs era uma dessas pessoas que nascem entre bilhões, abrem seu negócio dentro de uma garagem e revolucionam o mundo. Começar do nada e garantir uma das empresas mais ricas da atualidade é obra de uma vida diferenciada, dotada de uma capacidade sem limites e que tornou todos os seus sonhos em realidade.

Não falarei de Steve Jobs como se conhecesse muito sobre sua trajetória, pois não conheço, estaria mentindo. Informei-me mais recentemente quando meu priminho de cinco anos me mostrou seu IPAD. Cinco anos! De fato, o cientista acertou em cheio na tecnologia do amanhã para pessoas do amanhã. Sabia pouco, mas um vídeo foi suficiente para entender o porquê de seu sucesso. Vejam:


A luta de Steve pela revolução da era digital aconteceu em proporção parecida entre a guerra particular contra seu câncer. Aliás, que doença maldita. Vai matando aos poucos, sugando a existência através de transformações físicas degradantes. O câncer fez mais uma vítima, um homem que, a partir de agora, sai da vida, mas entra para a imortalidade.

Valeu, Steve! Sempre nos lembraremos de suas palavras! Homenagem do gato gordo para com um homem que foi, realmente, uma inspiração a todos!

.

4 comentários:

Mulher Loba disse...

Bela homenagem!!

Anônimo disse...

LUZ MARIA disse: Este sim , merece muita homenagem e aqui,baseada na postagem ,vai o meu comentário ,em forma de homenagem,através de uma rapidíssima biografia.
Ele teve que enfrentar muitos dramas pessoais em sua vida,a começar pelo seu próprio nascimento. Foi dado em adoção duas vêzes,pois foi rejeitado duas vêzes. Por fim foi dado ao casal simples:a contadora ,Clara e o operário Paul Jobs e "deu no que deu..." é,a vida é estranha, e o Câncer é terrível!

Anônimo disse...

Um grande cara esse Steve. Mas pra mim foi o cara mais feliz do mundo. Ficou rico a partir do nada trabalhando até o fim da vida no que gostava. Para 99,9% da população atingir um desses objetivos já difícil imaginem os dois, como ele fez. Bela homenagem Gato Gordo. by lokobeer

Anônimo disse...

Valeu Steve Jobs.Obrigado por ter existido , pena que pessoas iguais a você ,com tamanha criatividade,objetividade,inteligência,obstinação e visão, são tão poucas nêste nosso mundo.Você fará falta,precisávamos que você ficasse um pouco mais aqui , mas quem sabe Deus ,em sua infinita bondade não tenha planos para você lá na Eternidade?