quarta-feira, 23 de novembro de 2011

GATO GORDO ENTREVISTA: GABRIEL GUIDOTTI

Hoje, com exclusividade, uma entrevista com o vencedor do prêmio Nobel de blogs em 2011: Gabriel Guidotti, a mente brilhante que deu vida ao presente site. Bem humorado, o rapaz respondeu algumas perguntinhas sobre a história e formulação do Gato Gordo. Lá vai!

1) Olá, Gabriel, tudo bem? Conte-nos sobre sua vida.

Gabriel: bem, por onde começar? Tive uma infância maravilhosa regada a desenhos japoneses e três meses de praia durante as férias escolares. Formei-me no Colégio Bom Conselho, onde passei momentos muito bacanas. Entrei na faculdade aos 17 anos e tomei meu diploma no início de 2011, em Direito.

2) Como o blog foi idealizado?

Gabriel: eu leio muito, entre 15 ou 20 livros por ano. Fora isto, estou sempre com algum jornal ou site aberto, de modo a me manter bem informado. Depois de escrever um emocionante discurso de formatura, decidi tentar. E deu certo. Produzo uma boa quantidade de textos. Só não escrevo todo o dia, pois isto cansa as pessoas. Então divido o espaço com recursos multimídia.

3) O que você acha das recentes declarações de Rafinha Bastos dizendo que "comeria o Gato Gordo e o bebê"?

Gabriel: em primeiro lugar, o Gato Gordo não possui filhos, apenas irmãos, tal qual é o caso do mais novo da família, o Gato Sedentário. Mas não gostaria de entrar em polêmicas. Rafinha é um adulto e sabe o que faz. Já destinei o ataque ao setor jurídico da Gato Gordo Corporation para as medidas legais cabíveis.

4) Há preconceito com o blogueiro?

Gabriel: no início, fiquei meio receoso, pois não sabia como as pessoas recepcionariam o blog. Será que gostariam de meus assuntos, de minhas opiniões? Tudo isso passou pela minha cabeça. Poderia ser uma exposição que traria reflexos negativos. Mas aí fui evoluindo e o pessoal acompanhou minha evolução. Assim, fui trazendo novidades e novos quadros para o Gato Gordo. Minhas visualizações são constantes e altas. Surpreendi-me com a procura e estou muito feliz com isto.

5) O Gato Gordo, recentemente, foi acusado de incentivar ditaduras. O que você acha disso?

Gabriel: bem, na medida em que o povão, castrado de sua capacidade intelectual, toma o poder que outrora pertenceu a ditadores, sabe  o que ele faz? Põe o Tiririca no comando! Ditadura ou democracia, o problema é o povo! Sempre! E os Illuminati.

6) E o coraçãozinho do Gabriel? Como anda?

Gabriel: (risadas). Sou um cara romântico. Na verdade, eu gostaria de sentir amor por todas as mulheres, mas meu irmão não me ensinou como.

7) Se eu tenho quatro laranjas e como duas, quantas me restam?

Gabriel: bah, eu sabia essa era com maçãs.

8) Notamos que você tem uma queda por fatos históricos. De onde saem histórias tão peculiares?

Gabriel: de tudo um pouco. Se me perguntassem qual seria meu emprego ideal eu diria: observar a história, porém sem intervir. Viajar no tempo sem o poder de mudar qualquer fato. Acredito que os acontecimentos da humanidade se repetem. Logo, se eu voltasse ao passado para matar Hitler, outro assumiria seu lugar. É um ciclo vicioso. Particularidades de hoje se manifestam já há 5 mil anos e isso nunca mudará, isso é ser humano!

9) Qual sua orientação religiosa?

Gabriel: a moda é dizer que não se acredita em Deus, sem argumentos ou lógica, mesmo que a maioria das pessoas tenha uma mínima formação religiosa. Creio que é uma forma de desafiar a própria divindade interior. Considero-me agnóstico, um meio termo entre o crédulo e o incrédulo. Não acredito que Jesus andou sobre as águas, mas não entendo como o universo pode ser infinito.

10) Ficamos sabendo que o Gato Gordo está abrindo uma instituição de caridade.

Gabriel: é verdade. A instituição Gato Gordo de caridade visa, primariamente, ajudar as crianças carentes e as mulheres de seios pequenos. Em um mundo desigual, porém cheio de cirurgiões plásticos, creio que são necessidades prementes.

-------------------------------------------------------------------------------

Era isso por hoje! Uma postagem velada em forma de entrevista! Um dia, quem sabe, entrevistarei o Gato Gordo himself. Aguardem!

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

18 comentários:

Juliana Borges de Almeida disse...

Olha...sempre gostei do teu blog, mas acho que com essa postagem vc se puxou né, hehehe...

Luz Velloso. disse...

É porisso que gosto do Blog do Gato Gordo.O Blogueiro tem muita espiritualidade,escreve muito bem ( inclusive com um português sempre correto),diferente de certos Blogs que olho e vejo o nosso idioma sendo assassinado ( ex: não, é ...naum ),dá para aguentar? Eu sei que esta é "a linguagen virtual!",mas olha...dói em meus ouvidinhos. Parabéns Blogueiro por mais este presente para nós,que o seguimos: uma entrevista com você mesmo! hehehehehe....Continue nesta linha,com matérias super cultas,com humor,com este olhar crítico do cotidiano. Ás vêzes você me lembra o Mário Quintana.

Gabriel disse...

hehehehe, valeu pessoal! Gato Gordo sempre inovando! hauhauh

abraços!

Anônimo disse...

Agnóstico?! Achava que eras mais inteligente...

Mariah disse...

Gostaria de fazer o meu comentário ,em cima do comentário desta pessoa ANÔNIMA aí de cima,que de uma forma pouco gentil,chamou as pessoas Agnósticas de "menos inteligentes".
Tu sabes o que é uma pessoa Agnóstica? Sem querer ser acadêmica ,uma pessoa Agnóstica é dotada de MUITA inteligência e domínio,pois sendo pessoas extremamente inteligentes,inquietas e insatisfeitas , é como se elas fossem menbros de uma Religião, na qual ,os participantes acreditam que determinadas coisas são quase impossíveis de se conhecer ,como por exemplo: A existência de Deus.Quem é Deus!...como é Deus! A pessoa Agnóstica,no caso específico que citei...Deus, procura de todas as formas encontrar as melhores respostas para essas perguntas e outras também. O ser Agnóstico,acredita que Deus é um Ser Único e para conhecê-lo bem em toda a Sua Amplitude,devemos nos desenvolver mais como sêres humanos ,porque nêste nosso simples plano terreno é quase impossível.
Agora me diga Sr. anônimo..."aonde está a pouca inteligência de uma pessoa Agnóstica?"

Anônimo disse...

Aprendi ,dêsde os meus 5 anos que : Religião,amor e cor ...NÃO SE DISCUTEM!
Achei de muito mal gosto também a frase do "anônimo". Ofensiva...cada um tem o direito de ser o que quizer.Eu também sou agnóstico,com muito orgulho.

Gabriel disse...

Eu, que li muito a respeito e, por convicção, me considero agnóstico, não poderia definir melhor o agnosticismo em relação ao que você escreveu, Mariah. Parabéns!

Cada um segue seu próprio caminho e convicções de vida. Respeito todas as opiniões.

abraços!

SELENA LINHARES disse...

Parabéns ao Blogueiro,meu amigo Gabriel, pela sua "auto-entrevista",confesso que é uma coisa bem curiosa e própria de pessoas que tem opção,que não se atém ao simples,ao comum; tenta inovar e no caso do Blog,tentando inovar,tenta agradar seus seguidores e as pessoas que não são seguidoras ,mas que são leitores assíduos do Blog.Quanto à Polêmica criada em relação ao comentário do "ANÔNIMO" do dia 24/11/11,que disse que o Blogueiro, por ter a opção de ser Agnóstico , torna-se uma pessoa com menos inteligência,discordo,embora não seja Agnóstica,mas tenho conhecidos que o são.Acho que todas as pessoas têm o direito de serem o que quizerem, em todos os sentidos,elas são livres.Em relação a Crenças e Religiões,as pessoas podem ser: católicas,ateístas,crentes,teístas,monoteístas,ateus,e também ...Agnósticos. A meu ver,uma pessoa Agnóstica( e conheço muitas assim),é uma pessoa muito inteligente,porque ao Agnóstico,é permitido o benefício da dúvida( o que não ocorre na religião católica ,por ex.,com todo o respeito,onde devemos :"acreditar nos mistérios da fé!",eu acho muito difícil!).O Agnóstico em relação a Deus,por exemplo,ele acha que Deus é uma estrutura tão complexa,que é impossível conhecê-lo,compreendê-lo,apenas pela intuição ou razão humanas,porisso ele pesquisa...e pesquisa e pergunta... e pergunta.Geralmente o Agnóstico se abstém de falar em Deus,por achá-lo complexo demais para ser entendido e compreendido.Ele mantém uma postura cuidadosa em relação a Deus,mas se for instigado a falar ..."saia da frente", porque o Agnóstico... FALA.Porisso discordo quando alguém diz que uma pessoa agnóstica é menos inteligente,pelo contrário,é mais inteligente,porque ele indaga, pesquisa sobre tudo ,ele é curioso e está sempre interessado em tentar entender além do fator religioso , outras coisas afins como: qual o significado de estarmos aqui? Porque convivemos com outros tipos de sêres diferentes de nós,como as minhocas,as flores,as estrêlas ,os computadores,as pedras,a luz...etc...o que vai nos acontecer após a morte? ( é difícil acreditar que..."vamos para o céu,ou não, não é?,porque tem também o inferno,apenas temos que ser "bonzinhos",nêste mundo "Cão" ).O Agnóstico pensa também aonde termina o Universo...já pensaram nisto? e quando ele termina,o que tem depois? Bem ,o assunto é por demais interessante, me estendi , mas o meu amigo já sabe que meus comentários são assim. Volto a dar os parabéns pela originalidade da postagem ,característica de uma pessoa "Agnóstica e ...Inteligente"

Anônimo disse...

Grande Gato gordo!!!

Luz veloso: A linguagem virtual machuca teus "ouvidinhos" não seriam os olhos? não ví nenhum arquivo de som, a menos que esteja equivocado;
Mario Quintana? menos né? ele deve estar se revirando no túmulo agora...mesmo sendo fã do blog, ainda há um longo caminho a ser trilhado;

Mariah: Justa tua defesa, mas afirmar que as pessoas agnósticas são dotadas de inteligência como se fizessem parte de um padrão pré-determinado é forçar a barra.Te garanto que existem agnósticos burros, inteligentes, gays, heteros, colorados, gremistas;


Selena Linhares: Bem colocado, mas confesso que não cheguei ao final do post...extremamente exaustivo.

Ahh... só para constar não sou o anônimo deselegante, considero nosso blogueiro muito inteligente e peculiar.

PS: Não sei pq se referem aos anônimos em tom pejorativo, afinal, tendo certeza que os supostos nomes de vcs são todos "fakes", enfim, cada um cada um.

Saudações

LUZ MARIA VELLOSO disse...

Vou falar por mim,claro! Não poderia falar pelas outras pessoas.Acho que você é sim o anônimo deselegante,e acho pior ser uma pessoa anônima do que postar com um Fake.Quando falei que a linguagem virtual "machucava meus ouvidinhos" ,vou repetir..."a linguagem virtual"( que não gosto , porisso procuro escrever o mais correto possível),machuca sim meus ouvidinhos ,pois quando leio alguma postagem ,ou um comentário,como o seu por exemplo,que TAMBÉM MACHUCOU OS MEUS OUVIDINHOS,eu leio em voz alta,entendeu agora? Se não entendeu,posso( com a maior boa vontade),explicar de novo.Acho que você foi bastante deselegante com os comentários de pessoas que acompanham e lêem o Blog do Gato Gordo,dêsde a sua criação. O da Selena ,por exemplo,talvêz ela tenha se estendido um pouco,mas de certo, se empolgou.Você deveria ser menos crítico com os comentários construtivos de pessoas inteligentes e tentar copiar...quem sabe não aprende alguma coisa? Outra coisa,o meu nome é sim :LUZ MARIA VELLOSO e o seu?

Maria Quitéria/Quita disse...

Os Blogs devem ser democráticos e o Gato Gordo é um Blog Democrático.Sinto que o Gabriel,dono do Gato Gordo,não se importa quando os comentários são enormes como são os da Selena.

Mariah disse...

Deselegante a tua forma de se referir a algumas pessoas como: agnósticos burros...gremistas ...colorados.Pô cara,nada a ver.O que coloquei foi apenas a refência a inteligência da pessoa agnóstica,que digo sim,é inteligente,porque pergunta ,se interessa,tem dúvidas,questiona,briga,discute,não se contenta com o trivial básico , como o céu e o inferno,Adão e Eva. Não me referi a tipos de Agnósticos.É claro que qualquer pessoa pode ser o que quizer...até agnóstica,é seu direito.

Mariah disse...

Correção acima: usei a palavra "refência" e devia ser "referência". MARIAH

Jhonny disse...

Cara...não se identificou ,então pode ser cara (masculino ou feminino).Acho que você deveria se recolher a sua insignificância e não criticar os comentários,já que a Quita falou muito bem ao dizer que,quem tem que se importar com o tamanho dos comentários é o Blogueiro,ele é que faz a mediação.Se ele achar que os comentários estão longos demais ,ele com certeza irá falar para o comentante,não acha?
Bem,agora chegou a sua vêz de criticar o meu comentário...estou no aguardo. Saudações gremistas.

Anônimo disse...

Falaram em Mário Quintana e eu sou forçada a dar minha opinião,pois adoro Mariozinho. Não acho que o Blogueiro queira ser como o Mário Quintana, então, ele não precisa "trilhar um longo caminho"( como falou o anônimo,criticando um comentário) ,pois cada um na sua. Mas acho que o Blogueiro se parece sim com o Mário Q., quando usa em seus textos aquela ironia fina,às vêzes até parecendo uma espécie de sarcasmo,como por exemplo:" Nasci prematuro e me considerava inferior por isso,até que descobri que Winston Churchill e Isaac Newton também haviam nascido prematuros...aí,deixei o complexo de lado ( M.Q.).Outra: "Suprimi de minha assinatura o nome do meio, o de minha mãe...afinal,alguma coisa tem que ficar escondida,não é?"( M.Q.)
Eu acho ,que o Blogueiro tem muito disso em suas postagens: jogo de palavras,ironia fina, aparente ingenuidade formal; jogo lúdico da banalidade do cotidiano singelo e sem finalidade; travo de pessimismo com muita ternura,em um mundo que lhe é adverso. Embora esse não seja o tema da Postagem, como sempre acontece no Gato Gordo , surgiu mais uma polêmica.

chato disse...

Só para iniciar , vou dizer que o meu nome é um FAKE bem "bala". Bobinha esta pessoa( o anônimo do dia 26/11/11) que só criticou a colocação dos outros,não? Fiquei com uma "ótima" impressão sobre ele,ou ela,até acho que vou pedir ajuda a ele(a),para o meu TCC.Pois sua categoria em analisar o comentário dos outros foi bem "legal".Ô Cara Pálida! , porque tu não posta um comentário sobre a entrevista em vêz de se agarrar nos comentários dos outros?,assim fica fácil comentar.Tu deve levar em consideração que essas pessoas que postaram,de uma forma coesa,ou não, ficaram um certo tempo analizando o conteúdo da postagem para em seguida darem sua opinião,tu não...só criticou o que eles fizeram e ainda diz :"grande Gato Gordo".Vou ficar esperando pelo teu comentário,tá bom? Mas lembra bem...É um comentário sobre a postagem da AUTO-ENTREVISTA ,tá? Ou tu não consegue............xiiiiiiiiiii!

Anônimo disse...

Levou nos dedos......................hehehehehehe!

Anônimo disse...

Acho que vocês pegaram um pouco pesado demais com o anônimo deselegante...afinal,se o Blog é democrático , ele tem o direito de dizer o que quizer.