terça-feira, 29 de novembro de 2011

MANDAMENTOS DO BLOG

Em ordem de sempre fazer o Gato Gordo crescer, procuro me instruir nas matérias que abordo, aumentando meu leque de conhecimento. Já visitei uma grande quantidade de blogs populares e anônimos, de modo a observar se há um estilo chamativo de escrita ou algum assunto ao qual as pessoas gostem mais. Minhas conclusões? Em um mundo dinâmico, moderno, existem três requisitos para que um transeunte internético vá acessar o seu site, tais quais, estão em ordem de importância:

1) Erros crassos de português. Vira bloguicídio. Por vezes, aceitavelmente, acontecem alguns erros de digitação. TODO  grande site e, até mesmo, jornal impresso, sofre desse mal.

2) Tamanho do texto: a maioria lê sites pessoais no trabalho, logo o tempo a ser furtado com entretenimento é mínimo. Eu mesmo, muitas vezes, seguro na embreagem e aperto no freio quando vejo que estou abusando das palavras. No início me criticaram por isto, mas com o tempo me profissionalizei. Notem que todos os meus textos têm um estilo e tamanho parecidos, com algumas pequenas variações, é claro.

3) Conteúdo: se o conteúdo for bem administrado dentro dos requisitos anteriores, chamará a atenção de leitores.

Outro elemento fundamental é o que toca os devaneios do blogueiro. Existem muitas pessoas qualificadas, que possuem jeito com as palavras e as conjugam em um grau técnico impressionante, porém são poetas de si mesmas. É muito fácil juntar uma porrada de frases difíceis e montá-las em um texto esperando que façam sentido. Você poderia destinar o blog a este estilo de escrita, porém nem todos entenderiam. O segredo é ser claro ou variar com alguns textos mais complexos. Exatamente o que faço.

E lembre-se, a referência aqui não é exclusiva do Gato Gordo, mas de diversos sites da internet.

Aproveitem minhas dicas. E lembre-se: "as palavras são nossa inesgotável fonte de magia".

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

3 comentários:

Vinícius Félix Pacheco disse...

vc ta coberto de razão com essa analise ae ...mto bom valew a ajuda..palavras sábias.

www.cuchila.blogspot.com

Siga no twitter ae cambada http://twitter.com/#!/cuchilablog

Edson Lima' disse...

Gostei.
Estou seguindo segue tbm !

http://contagio-literario.blogspot.com/

Selena Linhares disse...

Tudo muito coerente.O que me fará sempre seguir teu Blog são os textos bem complexos e principalmente aqueles com muitas Metáforas.O resto não me importa muito ,gosto é do que tu escreves e da maneira como escreves.