quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DITADO

Avançando no curso de português do CETEC/Porto Alegre, vejo como eu achava que sabia demais. Doce erro. Existem tantas regras e exceções na gramática que fazem fundir meus neurônios de vez em quando. Pensei piamente que meu maior problema no blog seria este, mas vi que as adversidades linguísticas podem não parar por aí. Hoje o professor Andresan, um ótimo mestre, diga-se de passagem, ditou algumas palavras para que testássemos nossos conhecimentos. Lembra-se da quinta série? Bem, o mesmo teste que foi atribuído a mim, compartilharei com meus leitores. Postarei, abaixo, algumas palavras com algumas possíveis grafias, corretas e incorretas.

Desafio meus seguidores a, sem olhar no Google, responder meu ditado! NÃO VALE TRAPAÇEAR! Postem suas respostas nos comentários.

1) Friorento ou friolento?

2) Resvalar ou resbalar?

3) Ciclano, Cicrano, Sicrano ou Siclano?

4) Exitação, Ezitação ou Hesitação?

5) Assensorista ou ascensorista?

6) Pretensioso ou pretencioso?

7) Mussarela ou Muçarela?

MAKE YOUR CHOICE!

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

5 comentários:

Anônimo disse...

friolento
resbalar
ciclano
hesitação
assensorista
mussarela

qual a nota professor? haha


vidal

Luz Maria disse...

Vamos lá,talvêz erre tudo,mas vou ser correta e não vou consultar o Google.
1- friolento
2-resbalar
3-ciclano
4-hesitação
5-assensorista
6-pretensioso
7-mussarela

SELENA disse...

Friorento
resvalar
cicrano
hesitação
ascensorista
pretensioso
muçarela
E aí...como fui? Que nota tirei?

Anônimo disse...

Vou acertar tudo gato gordo

friorento
resbalar
ciclano
hesitação
ascensorista
pretensioso
mussarela


by loko

Anônimo disse...

Eu é que vou acertar tudo...
friolento
resvalar
cicrano
hexitação
assensorista
pretencioso
mussarela

Acerteeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiii.......................
Nota 10 +