sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

TOP 5 2011

Um ano intenso, como todos os outros. Os acontecimentos se sucedem, essa é a ordem natural. Talvez a maior lembrança de 2011 resida na criação do Gato Gordo, mas sim, há algumas outras coisinhas que deverão constar. Veja a eleição do blog sobre os cinco maiores fatos decorrentes dos últimos 365 dias.

5) Morte de Amy Winehouse. O mundo perdeu uma estrela. Uma estrela se perdeu para as drogas. A música perdeu um talento. Lamentavelmente fica a idéia que "aqueles que morreram foram os melhores". Evidente que foram. Pereceram no auge, não tiveram fases ruins, de vacas magras. Assim, qualquer análise ficaria difícil. Kurt Cobain seria amado do que jeito que é se não tivesse acontecido sua morte trágica? Não sei, mas creio que não. Independente da fama fica a tristeza por uma jovem de vinte e sete anos que adentrou caminhos obscuros. Recebeu o que não desejava, mas o que merecia.

4) Tsunami no Japão: minha tese na faculdade, a qual dei um destaque especial há algumas semanas, trata bastante desse assunto. Tsunamis e terremotos começarão a ficar comuns. O mundo terá que, obrigatoriamente, absorver planos ambientais mais efetivos, se não quiser ver de perto sua própria extinção. O protocolo de Quioto foi renovado, já é um começo, mas ainda estamos longe de um fim. Como postei durante essa semana, 2012 está aí. Teriam os Maias acertado?

3) Morte de Steve Jobs. Tudo que tinha para falar, já falei aqui. Um gênio.

2) A queda das última ditaduras: os regimes ditatoriais são "tão século passado". Já saíram de moda, mas alguns deuses de faz de conta continuam doutrinando seus povos na base de ferro e fogo. A tendência é a queda de todos, pois não vão aguentar o maremoto de liberdade que se assentou de vez na mente das pessoas. Não há mais espaço para regimes absolutos; há, sim, para a liberdade, pura e intocada.

1) A constelação chamada Barcelona. Poderia deixar algum assunto mais marcante para a primeira colocação, mas decidi relembrar um fato alegre. Além disso, gosto muito de futebol. Vou dizer, daqui a cinquenta anos, que vi esse time jogar. Maravilha!


---------------------------------------------------------------------------------


O Gato Gordo aproveita para saudar todos que participaram, de uma forma ou outra, do blog neste ano de 2011. 2012 vêm aí e teremos muito mais pela frente. Um feliz Natal a todos, cheio de paz e um ano novo maravilhoso, repleto de realizações.Tirarei umas férias. Não há previsão de volta, mas provavelmente não demorarei muito. Escrever é uma arte viciante. Pretendo descansar nesta última semana do ano e aproveitar alguns dias de janeiro para, então, reiniciar com tudo!


Um abraço e obrigado a todos!!!!!!


FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...


... PARA O ANO QUE VEM!

10 comentários:

Luz Maria Velloso disse...

UMA MENSAGEM PARA O MEU AMIGO BLOGUEIRO.
É A LETRA DE UMA MUSIQUINHA MUITO ANTIGA E SIMPLESINHA,MAS QUE EU GOSTO MUITO , POIS ESTA LETRA,EM SUA SIMPLICIDADE, DIZ AS COISAS BÁSICAS QUE NORTEIAM A VIDA DE UMA PESSOA QUE TAMBÉM É SIMPLES, VEJA BEM...SIMPLES E NÃO... SIMPLÓRIA.

" QUERO VER VOCÊ NÃO CHORAR,
NÃO OLHAR PARA TRÁS E NEM SE ARREPENDER DO QUE FAZ.
QUERO VER O AMOR NASCER, MAS SE A DOR VENCER , VOCÊ RESISTIR E SORRIR..."
SE VOCÊ ,PUDER SER ASSIM,TÃO ENORME ASSIM! EU ...VOU CRER ENTÃO:
QUE O NATAL EXISTE
QUE NINGUÉM É TRISTE
QUE NO MUNDO HÁ SEMPRE AMOR
QUE A GENTE PODE SONHAR
QUE A FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE NÓS,
BASTA APENAS ...ACREDITAR!

FELICIDADES MEU AMIGO BLOGUEIRO! E QUE EM 2012 EU POSSA CONTINUAR FAZENDO OS MEUS COMENTÁRIOS SOBRE AS SUAS TÃO INTERESSANTES POSTAGENS.

"Feliz navidad y feliz Anõ Nuevo"

Maria Quitéria/ Quita disse...

Feliz Natal ( que já passou ),mas que vale sempre ,mesmo tendo passado e um Ano Novo muitooooooooooooooooooooo...............feliz. Eu ,aqui no Rio vou assistir a queima dos fogos na praia é um espetáculo lindo.
Feliz Ano-Novo meu amigo Blogueiro Gabriel.

Anônimo disse...

Valeu cara por nos ter presenteado com todo esse conteúdo muito legal do Blog. Valeu...valeu e valeu. Feliz Ano-Novo.

Johnny disse...

Valeu Grande Gato Gordo!!

E que em 2012 eu possa continuar a apontar as eventuais mazelas do teu blog, muito mais do teu público do que tuas, e ser criticado, mas sem sofrer censura, como em mais essa declaração polêmica.
Teu público, que é composto por ampla maioria feminina, como bem colocou um anônimo em outro post, e creio que por essa caracteristica, exagera nas mensagens de auto-ajuda e tamanho dos posts.
Mas creio que para esse mal não haja remédio.

Enfim, descansa e volta em 2012 que vai ser chapa quente!!

Meus cumprimentos.

Mariah disse...

Que bom que o público do Gabriel é composto por ampla maioria feminina...afinal,com essa " estampa",isso é muito natural. Todas nós queremos colocar comentários em suas postagens , porque elas vêm de uma pessoa extremamente bonita,fisicamente e intelectualmente. Quanto às mensagens de auto-ajuda,até agora não vi nenhuma (te liga Johnny!),comentário com cultura extremamente profunda,vinda de pessoas que, no acompanhamento que faço do Blog,vi que são Psicólogas, não são necessàriamente comentários de Auto-Ajuda. Acho que quem está precisando de Auto-Ajuda é tu Johnny. Viu? Acho que tu és na real ,um "vidente",pois anteviu que seria criticado. ôh...ôh...ôh.Um Feliz Natal Johnny e vê se consegue umas gatinhas também para comentarem em teu Blog

Vane disse...

Ai! Ai!Ai! que "mêda"...o Johnny está de volta! Cuidado gurias,guris e Blogueiro, escrevam tudo "sem mazelas" e tudo "BEM CERTINHO",senão ele vai e...corrige. Te acalma cara...afinal: " Então, é Natal...
E o que você fêz?
Quer que eu continue?

hehehehehehehehehe!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse Gato Gordo de Papai Noel está D+.......

Anônimo disse...

"O Johnny já não é mais aquele...
O que foi que aconteceu com ele..."

Dionísio W disse...

Um ótimo 2012 para o colega blogueiro e ótimas contribuicoes literárias.
http://artedionisio.blogspot.com

Selena Linhares disse...

Que pena que o Blog está de férias ...queria muito continuar a ler todos os dias, aquelas postagens tão culturais e de tão bom gosto. Mas...fazer o quê ,não é? O Blogueiro também precisa tirar férias , para refazer as "baterias" e quem sabe até melhorar mais o que já estava muito bommmmmmmmmm!Um fraterno abraço e um ótimo Ano e boas férias.