quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

UM ANO PARA O FIM DO MUNDO

Fujam para as colinas. O fim do mundo está próximo e será, segundo interpretações, em 21 de dezembro de 2012. O que esperar dessa data? Teriam sido os Maias capazes de prever o que o homem moderno jamais conseguiu? O final? Muitas perguntas, nenhuma resposta. Isso está parecendo mais com aqueles padres que volta e meia aparecem dizendo que a hora do julgamento está chegando. Não sei o que pensar.

Vejam o que achei sobre o assunto dando uma pesquisada. Há todo um fundamento histórico ao qual não sou especialista, logo era melhor me socorrer de fontes externas:

"O Calendário Maia é dividido em ciclos de 5.125 anos e subdividido em 13 ciclos menores, chamado de BAKTUN. 1 Baktun equivale a 394 anos, ou seja: 144.000 dias. Para os Maias cada baktun é um ciclo de grande criação que interfere, alterna, modifica, o destino de todos que vivem nele. Essas inscrições maias aconteceram durante o Baktun 9 (435-830 D.C.) e foi no final dessa era que os grandes centros maias foram abandonados. Hoje estamos, conforme o calendário Maia, no décimo terceiro e último baktun (1618 D.C.-2012 D.C). O baktun que encerra o ciclo de 13 baktuns, no dia 21 de dezembro de 2012".

E a partir dessa data, iniciaria uma nova era cósmica, catastrófica. Um apocalipse ou um novo momento de compreensão? Minha maior pergunta, na verdade, é como um povo limitado pelo tempo conseguiu organizar um calendário tão extenso e atualizado como este. A precisão astronômica dos astros é cirúrgica trazendo, inclusive, a prerrogativa de ser mais atualizada que a nossa, de tantos anos depois. Profetizaram o que não veriam. Será que previram isso também? Estou me lembrando de algo que li em um livro certa vez, uns tais de deuses astronautas...

Foi difícil escrever essa postagem, pois não tenho opinião formada. Para mim vai continuar a mesma coisa. Os homens continuarão se matando, porém com o surgimento de novos motivos; o Corinthians vai continuar sem conquistar a Libertadores da América e o Gato Gordo continuará gordo. Vejam o vídeo abaixo e me digam alguma coisa!


FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai sim, vai acabar, eu tenho certeza disso. Por isso já estou torrando toda a minha grana. hehehehehehe Se não acabar eu junto de novo.

by loko

Luz Maria Velloso disse...

Não faça isso Loko...lokinho. É mentira dos Maias,o mundo não vai acabar não. É mais uma daquelas notícias catastróficas. Que eles previram isso , ah,isso previram mesmo. Mas eu tenho certeza que foram aqueles estudos de pessoas importantes da época ( isso, dentro da Sociedade Maia ), os cientistas ,ou os religiosos.Guarda seu dinheirinho para a "ração" das "crianças"