domingo, 15 de janeiro de 2012

GATO GORDO: O RETORNO DE JEDI

Gosto de observar o estado de reflexão o qual as pessoas se submetem após a troca de ano. É algo zen, inexplicável. Olham para o futuro prometendo mundos e fundos sem saber se realmente conseguirão atingir seus objetivos. Provavelmente serão os mesmos, mas diferentes, aperfeiçoados. Não posso avaliar se é certo ou errado ou se o melhor é a filosofia do Carpe Diem, de viver cada dia. Só tenho como afirmar que sim, são os planos que nos movem. A grande questão é: que planos?

O final de ano é um instrumento de antecipação ao que virá. Vamos fazer acontecer todos os incontáveis sonhos presentes nos mais ínfimos lugares da mente. Recomeçar é um ato que dá vazão a inúmeras possibilidades, porém as pessoas não prestam atenção, ficando presas ao passado. O ano anterior foi bom? Foi ruim? Todos são! Existem sete bilhões de pessoas com visões diferentes. Ouço por aí a promessa de emagrecer, a promessa de comprar um carro, uma casa, ou a promessa de que o Brasil realizará a tão sonhada reforma tributária. O que não escuto, e sinto falta, são os desejos das pessoas se tornarem melhores. Trocar automóveis por pais mais compreensivos, conquistas materiais por ética em todos os atos da vida; futilidade por autenticidade! Estes desejos não habitam o usual, mas deveriam. São as coisas que importam.

Em 2012, mesmo atrasado pelas férias, o Gato Gordo deseja muitas realizações a todos os seguidores do blog. Vocês decidem quais são as mais relevantes. Espero ter ajudado nas suas escolhas.

Estamos de volta com a carga toda!

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

3 comentários:

Anônimo disse...

vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O gatinho gordinho voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LUZ MARIA VELLOSO disse...

Feliz retorno "Jedi". Que bom que o Blog está de volta e sem fugir do assunto da postagem , vou dizer as velhas frases de sempre : que o Ano-Novo,seja de muita informação para nós,seus seguidores. Que venha muita coisa nova ,muita cultura e muitas coisas engraçadas também , tudo isso ,características do Blog.
Em relação à postagem, e também, mesmo sendo da Filosofia do Carpe diem , ou seja," Colhe o dia presente e sê o menos confiante possível no Futuro", me sinto como todos ,um pouco diferente no fim do Ano,a espera do Ano-Novo. Fico sim em Estado Zem,é bem inconsciente,independe de minha vontade.Não faço retrospectivas e nem planejo muito o que vem pela frente,pois acho que isso é impossível e só pertence ao destino de cada um.Mas de qualquer forma,acho que este período de fim de ano e de Natal,mexe bastante com as pessoas.

Gabriel disse...

Valeu, gente!