domingo, 26 de fevereiro de 2012

TÁ COM VONTADE DE FAZER UM FILHO?

Faça à vontade. Aparentemente, para a maior emissora de televisão do Brasil, "fazer xixi" em vias públicas é mais importante do que campanhas a favor do uso de camisinha no Carnaval - não só nele. Devo estar sendo óbvio demais, pois o bom senso não me pertence; a crítica, muito menos. Em minhas férias na ilha de Florianópolis, limitado exclusivamente pela televisão da antena local, fui obrigado a assistir incessantemente ao jingle global que caiu na boca do povo. Trata-se de uma poesia de Camões:

"Tá com vontade de fazer xixi?
Não faz aqui, não faz aqui".

Divertido ele é. Revela um problema atrelado a má educação de alguns que não respeitam a ordem pública, mas convenhamos, convenhamos e convenhamos de novo: eis tudo. O xixi não gera filhos imprevistos que, posteriormente, serão marginalizados pela irresponsabilidade dos pais. Os mesmos crescerão sendo o fruto de um desejo carnal, nunca amor verdadeiro, provocado, principalmente, pela bebida excessiva e carência de informações. Já está aí um argumento sólido, além, é claro, das doenças que passam de corpo em corpo. O cheiro de urina dura uma ou duas semanas quando não levado pela chuva, não dezoito anos. Também não garante ínfima parte do sofrimento causado pela Aids ou outras doenças sexualmente transmissíveis. A Globo perdeu uma grande oportunidade para ponderar os problemas da sociedade e avaliar melhor suas campanhas. Uma constelação "caída" de artistas que dedicaram sua imagem a uma questão mínima, não preponderante e desnecessária.

Acho que expus meu ideal. Usei como exemplo decisivo o uso de camisinha, mas há muitos outros casos que aparecem antes de uma "calibragem na bexiga". É só escolher e escolha bem antes de avaliar suas prioridades. Faça xixi no banheiro! E use camisinha. E não beba se dirigir. E leia mais livros. E respeite os idosos. E não ouça música alta nos ônibus. E parem de cantar essa maldita música!

Gato Gordo de volta e em definitivo. Foi-se o verão. Agora vou saindo, pois deu vontade de fazer xixi e eu não posso fazer aqui.

Até mais!

Um comentário:

Luz Maria Velloso disse...

É , as campanhas da Rede Globo nem sempre são felizes.Eu até gosto de alguns programas da Globo,não vou negar,algumas novelas ( as de época,principalmente ),mas quando eles vêm com aquelas campanhas tipo "Criança Esperança",por exemplo,acho ridículo. Nunca dei um centavo para essas campanhas,porque sei que vai tudo para os bolsos dos MARINHO. Ultimamente eles só têm dado "bola fora" nas campanhas,como essa daí do "XIXI" e por falar nisso...vou parar porque preciso fazer xixi...mas no lugar certo. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..............