terça-feira, 27 de março de 2012

[PERSONALIDADE DO DIA] - RICARDO CORAÇÃO DE LEÃO

As Cruzadas permanecem até hoje. Em menor escala, é verdade, mas se contássemos ao rei cristão sobre o que sua luta inglória geraria, provavelmente ele teria pensado duas vezes antes de se aproximar da Terra Santa. Ricardo I era o terceiro filho de Henrique II da Inglaterra e Leonor da Aquitânia. Seu reinado é marcado pela marcha a uma guerra que ficaria conhecida como Terceira Cruzada (ou Cruzada dos Reis). Líder obstinado, era respeitado pelos exércitos - seus e rivais - tendo adquirido o status de herói pelo desempenho em Acre contra Saladino. Foi em razão deste desempenho - por vezes atroz - que recebeu a alcunha de "Coração de Leão".


4 comentários:

Anônimo disse...

"O Leão das Batalhas"...

Anônimo disse...

Postagem romântica e pouco fidedigna de quem foi Coração de Leão. Se tivesse que indicar um grande publicitário na história da humanidade, seria ele.

Guilherme Piva. disse...

Ô "coisa burra",primeiro,não é Coração de Leão ,é RICARDO CORAÇÃO DE LEÃO. Vou te aconselhar 2 livros para tu leres e parar de achar que o Ricardo Coração de Leão poderia ser um Publicitário. Lá vai (aproveita e não diz mais bobagens):
1- Guerreiros de Deus : Ricardo Coração de Leão e Saladino na Terceira cruzada.
2-Essa é a melhor biografia de Ricardo Coração de Leão ,escrita pela medievalista Régine Pernoud, cujo título é : O Rei dos Reis da Terra.
Lê, tá "coisa burra"? e não diz bobagem e nem desprestigia quem conhece a história , como é o caso do Blogueiro. Que saco! Publicitário!!!!!!!!

Gabriel disse...

Concordo com o Guilherme. O Lionheart foi muitas coisas. Publicitário não era uma delas.