sexta-feira, 2 de março de 2012

SEM IDEIAS

Estou sem nada para escrever. A inspiração vem e volta. O dia não ajuda: fechado e feio. Às vezes me aparece uma ideia pelo simples ato de olhar para o sol. Mas não só isso. Posso sair e ver algum fenômeno na rua que me motive a criar uma postagem. Tenho algumas engatilhadas, mas como toda a redação de um órgão de imprensa - guardadas as proporções do felino obeso - eu preciso organizá-las sobre o tempo e sobre a necessidade.

O que tenho feito nos últimos dias? Iniciei uma nova trajetória na minha vida. E vi filmes - alguns. De qual devo falar? "Os três mosqueteiros", quem sabe. Um blockbuster mal dirigido, mas que diverte em alguns momentos. Impossível uma película sobre o baita livro de Alexandre Dumas não ter algum atrativo. Vi também "Imortais", épico de um diretor indiano que jamais ouvi falar. O trailer parecia meio trash, mas deu pro gasto. O filme é bom. O que mais? Nossa, agora me veio uma ideia boa para o blog: essa pendenga chata entre Internacional, Governo do Estado e a Andrade Gutierrez. É de rir para não se irritar. Cada um dá uma versão dos fatos, mas reside na construtora - cujo lucro em 2011 foi de doze bilhões de dólares - o problema do oferecimento de garantias ao Banrisul. Se assim não suceder, a copa no RS corre sérios riscos. Mas já é tarde para desenvolver o tema. E a incompetência enche a cabeça. Outra hora, quem sabe.

E já estou aqui na conclusão. Vocês percebem que tenho um estilo para textos? Introdução, desenvolvimento e conclusão bem definidos. Uma vez ouvi que outros blogueiros e escritores destilam palavras como eu: conteúdo e forma retilíneos, o que me leva a crer que estou no caminho certo. Entre filmes, chatices do esporte e modos de escrita, me despeço hoje.

BOM FINAL DE SEMANA!

2 comentários:

Vani disse...

Sem idéias,hein?
Mesmo sem idéias,tu tens idéias geniais!
parabéns...gosto muito de teu Blog.

Gabriel disse...

Muito obrigado, Vani!