quarta-feira, 14 de março de 2012

TEMPESTADE

Morar no Rio Grande do Sul revela particularidades muito bem definidas. Você acorda no verão - encharcado em sua cama sem um ventilador ou ar condicionado - sujeito a um calor de quase quarenta graus já nas primeiras horas da manhã e pode terminar o dia do jeito que está hoje: uma tempestade de lavar a alma. Quando o planeta foi se construindo, deixaram para nosso estado a marca de ser inconstante, porém super legal e demais e espetacular e o melhor de todos.

O que foi notícia ontem? A provável mudança no clima, substituindo um sol escaldante por nuvens carregadas. Já ajuda a população, pois não é fácil aguentar um calor tão forte. Sinceramente, tentei buscar pela memória como eu convivia com isso há uns dez anos atrás. Não me lembro de sofrer tanto e de consumir tanta água. Também não recordo aonde deixei o controle remoto, mas essa discussão fica pra próxima. Se as temperaturas já estão ficando alarmantes agora, como ficarão daqui em diante? Ficará impossível de sair nas ruas, as churrasqueiras serão dispensadas e o sol será a fonte progenitora dos churrascos. Entretanto, isso acontecerá apenas quando a tempestade não vier. A cidade de Porto Alegre hoje mostra sua insalubridade ao sentir rios tomando conta das ruas. Caos urbano frente a carros que estragam pela água, esgotos que transbordam e pessoas ficando cada vez mais desesperadas. É o fim do mundo. 2012 está aí.

E é isso que tenho a dizer pelo momento. A chuva é imprevisível. Minha cidade não foi planejada para ela. Mas devemos suportá-la. Talvez um dia haja a tecnologia marcante, o ar condicionado dos céus, onde a temperatura na atmosfera será mantida amena e suportável. Até lá, desejo sorte a todos e aguentem mais um pouco, pois o outono já está aí!

2 comentários:

Anônimo disse...

hehehehehehe

Não se preocupem porque esse foi o último verão tão quente no RS.

2012 está aí


hehehehe

by loko

Luz Maria disse...

É isso aí "Lokinho". Esse foi realmente o último verão quente,porisso não reclamem,porque 2012 está aí.
Tenho uma irmã que faz niver no dia 21/12... já disse para ela fazer um FESTÃO ,porque é nesse dia ,não é? Adeus mundão!!!!!!!

By Luz... hehehehehe